9 de setembro de 2014

GUAMARÉ REALIZA O DESFILE CÍVICO DO DIA DA INDEPENDÊNCIA COM O TEMA “8 JEITOS DE MUDAR O MUNDO "



A prefeitura Municipal de Guamaré realizou na tarde deste domingo (07), o tradicional desfile cívico do 7 de Setembro com o tema “8 jeitos de mudar o mundo”.



A escolha do tema, segundo a comissão responsável pela organização do desfile não foi por acaso. A ideia foi chamar a atenção dos alunos, professores, pais e população de uma maneira geral para os chamados objetivos do milênio definidos pela ONU – Organização das Nações Unidas que é:





Erradicar com a fome e a miséria; 




















Educação básica de qualidade para todos; 
























Igualdade entre sexos e Valorização da mulher; 









Reduzir a mortalidade infantil;





Melhorar a saúde das gestantes;




Combater a AIDS, a malária e outras doenças; 







Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; 






E todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento





e, com isto, sensibilizar as pessoas para ajudar a melhorar a qualidade de vida de todos. Além de comemorar o Dia da Independência a Secretária de Educação junta com as demais secretarias trabalharam também o selo na rua, pois cada escola apresentou no desfile um tema relacionado aos 8 jeitos de mudar o mundo.


O desfile, que percorreu as principais ruas da cidade, foi encerrado na orla da praia aratuá. O desfile em comemoração à independência do Brasil foi prestigiado pelo o prefeito Hélio, a primeira dama Cristiane, pela vice-prefeita Pretinha, pelos vereadores e secretários municipais, além dos alunos, pais, professores, organizadores do evento, população em geral compareceram para prestigiar o desfile que a cada ano supera em beleza.


As 22 escolas do município- Entre elas escolas estaduais e privadas - além das bandas marciais de Guamaré e Baixa do Meio e da Filarmônica do município, mostraram para a população o compromisso que o município tem com a educação, quando levaram para apresentar durante o desfile o tema do ODM - “8 jeitos de mudar o mundo".


Além das escolas, desfilaram também a Guarda Municipal, Defesa Civil, Proerd, como também foram apresentados programas e projetos desenvolvidos no município. Durante o evento as escolas fizeram várias apresentações todas relacionadas ao tema do desfile O prefeito ressaltou a alegria de ter participado da escolha do tema para apresentação do 2º desfile cívico no seu mandato.


"Esse tema me deu mais uma vez a oportunidade na minha gestão de estar trabalhando na unidade, pois me envolvi diretamente com as escolas as secretarias de saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Educação, para que o resultado fosse esse belo desfile Cívico". Disse Hélio elogiando a forma de trabalho das secretarias envolvidas


O prefeito disse que a transformação vem através do trabalho e compromisso com o próximo.Ressaltou a luta do município de Guamaré para a conquista do Selo Unicef

"Guamaré está em busca pelo Selo Unicef, e dentro as estratégias para essa conquista foi a formação do núcleo " Nós podemos" que tem como objetivo de melhorar os indicadores sociais, educacionais, de saúde e ambientais no nosso município."


O prefeito enfatizou que toda transformação vem através da educação

"Enfatizo aqui, como tema já diz e cada escola está aqui hoje representando para toda comunidade como podemos transforma a nossa pátria Juntos você, eu e todos aqui devemos dizer sim a essa causa "Nós podemos transformar o mundo". Antes dos meus agradecimentos, quero completar meu discurso que dizendo que a mudança só acontece através da educação". Disse o prefeito encerrando seu discurso.


Após a palavra da secretária de Educação Iracema Morais, que agradeceu a todos e reforçou as palavras do prefeito, foi realizada uma queima de fogos para sinalizar o encerramento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário