30 de setembro de 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAMARÉ, SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, ATRAVÉS DOS CRAS REALIZAM O CASAMENTO COMUNITÁRIO


35 casais firmaram o compromisso do matrimônio promovido pela Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Assistência Social. A cerimônia foi oficializada pela Juíza de Paz Drª  Etienia Souza da Cruz Freire, no Clube da Praia.


Tendo como padrinho dos casais o prefeito do município Hélio Miranda e a primeira dama Cristiane Miranda. O casamento foi totalmente gratuito para os noivos devido à parceria com o Cartório de Registro Civil.


Emoção, encanto, felicidade e admiração foram algumas das palavras usadas pelos noivos para descrever o Casamento Comunitário. Para a dona de casa Ângela Maria, esta foi à chance de realizar um grande sonho.


“Hoje é um momento muito especial para nós, é a realização de um sonho que tivemos há algum tempo quando começamos a morar junto. Sempre tivemos a vontade de um dia casar, mas era muita burocracia”, afirmou a noiva.





















Os casais tiveram  espaço decorado, apresentação de entrada, marcha nupcial alianças, fotos e alguns com direito a beijos de recém-casados. O prefeito Hélio com a primeira dama Cristiane dançou a valsa junto com os recém-casados.



Um ato ecumênico foi realizado por representantes da Igreja de Cristo no Brasil, pastor Antônio Neto que deu a benção aos casais. “É muito gratificante ver as reações dos casais durante a cerimônia, eles transmitiram para todos os presentes uma alegria e uma emoção contagiante. 


Tudo isso vale a pena mesmo porque estamos ajudando a estruturar as famílias que, com certeza, são a base da nossa sociedade e, em especial, da igreja, por isso todo esforço no sentido de promover a consolidação de uma união é importante, principalmente, para o Reino de Deus”, finalizou o Pr. Antônio Neto.


Segundo a secretária de Assistência Social Marisa Rodrigues, “promover esses eventos é a realização de um sonho não só para os casais, mais também para a Secretaria, pois busca a promoção do bem comum e realiza um dos ideais dessa gestão, que é ver o bem da família Guamareense.”













O Prefeito Municipal, Hélio Miranda, parabenizou os noivos e ressaltou a importância da família na sociedade. “Nosso objetivo é regularizar a situação dessas famílias perante a lei, já que a maioria são casais que moram juntos há bastante tempo, tem filhos e até neto.


E, isso se torna muito gratificante devido à alegria dos casais em oficializarem a união, é como se estivéssemos casando um filho. Parabéns a todos os noivos, que o amor continue abençoando essa união”, Concluiu.








Prestigiaram o evento vereadores, secretários, lideranças politicas, e a comunidade em geral.










Adriana, uma dona de casa, mãe de três filhos pequenos, uma mulher simples, nascida e criada na comunidade de Lagoa Seca, a 12 km da sede do município. Ela teve a oportunidade de se casar no casamento comunitário promovido pela prefeitura, após enfrentar sua enorme timidez, o sonho de adolescente virou realidade para ela e seu esposo na noite da ultima quinta-feira (25).
Ao dizer sim perante os convidados e a juíza de paz, ela não conteve a emoção, só que  ninguém jamais imaginava que horas depois esta mesma senhora iria roubar a sena com uma declaração que veio da alma.
Pois bem… Quando o prefeito Hélio usou da palavra, Adriana se aproximou da primeira dama Cristiane e pediu para falar, a oportunidade foi concedida, e foi neste exato momento que a timidez pediu passagem e Adriana abriu seu coração diante do público presente.

“Boa noite a todos, eu não gosto muito de falar, estou um pouco nervosa, mas vou falar assim mesmo, moro na comunidade de Lagoa Seca, queria dizer que estou muito feliz, quero agradecer ao prefeito Hélio e sua esposa, por ter ajudado a todos os casais a se casarem, se não fosse ele nada disso seria possível”. Olhou para o prefeito com os cheio de lágrimas e disse “Hélio você está conseguindo fazer muito gente feliz, aqueles que estão longe está chegando perto, e aqueles que já estão próximos estão ficando mais pertinho. Prefeito igual a você eu ainda não vi desde que me entendo de gente, Deus lhe proteja e que você consiga sempre ser essa pessoa boa como você é para o povo”. Concluiu.


Relação dos casados no casamento comunitário, a saber:
NILTON SANTANA DA SILVA E MARIA BATISTA DE LIMA; FRANCISCO LEANDRO FERREIRA E ADRIANA ROSENO DOS SANTOS; ALUIZIO LUIZ DA SILVA E FRANCISCA DA SILVA; FRANCISCO DA SILVA VELOSO E VERA LUCIA TOMAZ DE OIVEIRA; FRANCISCO RAIMUNDO DE OLIVEIRA FILHO E EDILMA TEIXEIRA DIAS; ADRIANO CUNHA DE MIRANDA E ANA MARIA DE LIMA; FCO DE ASSIS DE CARVALHO E ZILDIKELE SANTIAGO DE LEMOS; JAILSON RODRIGEUS DA SILVA E FCA JUCILENE LEANDRO DA SILVA; JULI0 CESAR DO NASCIMENTO E LAIZE CRISTINA F. DA PURIFICAÇÃO; ELIENAI PEIXOTO CARDOSO E MARIA APARECIDA DE LIMA FREIRE; FABIANO CANDIDO DOS SANTOS E ANA CARINA FIRMINO DOS SANTOS; FLAVIO CANDIDO DOS SNTOS E ANA FLAVIA SILVA DE BRITO; FCO PEREIRA DO NASCIMENTO FRANCINEIDE CRISPIM DO NASCIMENTO; JOSE ADRIANO DAS CHAGAS E MARIA FRANCISCA DOS SANTOS; JOSE JOSIMARIO RIBEIRO E MARIA NOELMA DA SILVA; FCO WAGNER DE ABREU SOUZA E RAFAELLY JIRLY FERREIRA QUIRINO; FCO DE ASSIS BELARMINO E ROSANGELA DE ARAUJO DA SILVA; JABNIEL BATISTA DE MIRANDA E EREDIMARIA FERREIRA DE LIMA; JOSE MARIA PEREIRA DA SILVA E ROSENIR SILVA DE ALMEIDA; ARMANDO SARAIVA DA SILVA E ANGELA MARIA DA SILVA; EDIVAN DA SILVA DOMINGOS E ANA PAULA DA SILVA SABINO; DAMIÃO FIRMINO DA FONSECA E ELAINE GOMES SIMPLICIO; RILSON BERG DE SOUZA MARCIA ADRIANA ALVES GUIMARÃES; CARLOS AUGUSTO MIRANDA DA SILVA E CHIRLEI AMARAL ALVES; JOSÉ NELSON RODRIGUES DOS SANTOS E FLAVIANY SOUSA DA SILVA; FCO CANINDE TEIXEIRA E ERICA VITORIA TEIXEIRA DA SILVA; MARCELO NOBRE DE OLIVEIRA E HADNA MARINE DA SILVA MELO; FCO SALES DO NASCIMENTO E FCA TEIXEIRA DA SILVA; JOSÉ ANTÔNIO GALVÃO E ALEXSANDRA JANAÍDA BARBOSA DOS SANTOS; DANILO RODRIGO DA SILVA E JOSENEIDE DA CRUZ BEZERRA; FCO PAULO MIRANDA DA SILVA E IEDA FERREIRA DA SILVA; JOSÉ CARLOS DANTAS E ROZALIA SIPRIANO DA FONSECA; FCO DAS CHAGAS PAZ DA SILVA E DAYANA SOUZA DA SILVA; RICARDO MAGNO DA SILVA E MARIA JOSÉ BEZERRA; JOSÉ REINALDO DA SILVA E EDINUZA FURTUNATO DA SILVA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário