4 de dezembro de 2015

A COORDENAÇÃO DO CEDECA REALIZA EM GUAMARÉ UM REENCONTRO PARA AVALIAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

No último dia (02), foi realizada no Polo UAB um reencontro da Coordenação do CEDECA - Casa Renascer/Natal com a Comissão de Enfrentamento a VSCA do Município, cujo objetivo foi de fazer uma Avaliação do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, o evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.


O plano vem sendo desenvolvido desde maio no município, onde abarca os eixos que vão desde a Prevenção até à Atenção especial direcionada às vítimas, familiares, profissionais e os próprios agressores. Além de sido feito uma reavaliação geral do Plano, foram discutidas as próximas ações, que devem estar em andamento logo no início de 2016.



Fizeram-se presentes neste encontro, a Secretária Municipal de Assistência Social, senhora Marisa Rodrigues, também Presidente do CMDCA e Articuladora do Selo UNICEF; as facilitadoras do CEDECA, Fabiana Damasceno e Sayonara Dias, os profissionais e autoridades municipais envolvidas na Rede de Proteção – que inclui as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Esporte e Lazer, Educação e Cultura, Segurança e Defesa Civil; atores da Sociedade Civil organizada, como o NUCA, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente/CMDCA, e demais parceiros do aparelho judicial.


Como ficou acordado no último Encontro a primeira reunião da Comissão de Enfrentamento deverá acontecer no dia 09 de dezembro de 2015, na Casa dos Conselhos, ás 15h.




Na ocasião, deverá ser definida a Agenda de Enfrentamento 2016, baseada nas Ações do Plano Municipal de Enfrentamento da VSCA, divididas entre os Eixos de Atenção, Prevenção, Estudos e Pesquisas, Participação e Protagonismo, Defesa e Responsabilização, Comunicação e Responsabilização. Lembrando que os grupos que compõem os Eixos devem se reunir previamente e discutir as estratégias para serem deliberadas na presente reunião. Ademais, os resultados serão apresentados ao CMDCA no dia 15/12/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário