5 de julho de 2017

Assistência Social promove Festas Juninas do SCFV. “Beneficiários comemoram festejos em Guamaré com muito forró, quadrilha improvisada e comidas típicas no Arraia do SUAS”.


A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu as Festas Juninas para os beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) rural e urbano. A festa para os usuários  ocorreram na noite nesta quinta-feira (29/06) dia de São Pedro na quadra nova do Maria Madalena.





Os beneficiários do programa comemoraram os festejos juninos ao som de muito forró, dançando quadrilha improvisada e comendo as deliciosas comidas típicas da época junina. A alegria tomou conta das crianças, adolescentes, jovens e idosos  atendidos   no âmbito dos serviços do Sistema único de Assistência Social do município de Guamaré.




A secretária municipal de Assistência Social, Marisa Rodrigues, esteve presente na festa com toda a equipe, os coordenadores, técnicos e se alegrou juntamente com os usuários do serviço  de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV que realiza diariamente atendimentos em grupo, com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários do programa.  






É uma forma de intervenção social e integração, orientando os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. ¨Os eventos dessa natureza promovem sem dúvida a interação entre os participantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), técnicos e também atrai a comunidade¨, afirmou a secretária Marisa Rodrigues.





Na festa, ocorreu o desfile da Rainha e Rei, príncipe e princesa do Milho, tivemos como convidados para a comissão julgadora, a Secretária de Assistência Social Marisa Rodrigues, o Vereador Ednor  Albuquerque, Diretora da UBES de Baixa do Meio, Juliana Câmara e o conselheiro Tutelar Mozaniel do Nascimento.












Nenhum comentário:

Postar um comentário