21 de fevereiro de 2018

Programa Acolher Promove Atividades com Crianças e Adolescentes


O programa de acompanhamento educacional ACOLHER realizou nesta terça feira dia 20/02 às 19:h na Escola Municipal Professor Antônio Theodorico em Salina da Cruz o seu primeiro encontro com os usuários após o início do ano letivo.






Para iniciar a atividade houve uma conversa informal com os adolescentes sobre o carnaval e sobre os primeiros dias de aula, quais as expectativas deles para o ano de 2018. Em seguida a monitora de teatro, Gabriela Maia dirigiu uma dinâmica de grupo intitulada A formiguinha. "Foi um momento de descontração entre a equipe do programa e os usuários, a participação foi muito significativa nesta primeira oficina" destacou a coordenadora do Programa Raniele Oliveira. 




O Programa Acolher tem como objetivo reduzir os índices de evasão escolar de crianças e adolescentes em situação de violação de direitos. O público alvo é o mesmo acompanhado pelo Programa Municipal de Enfrentamento à Reprovação e Evasão Escolar – PES, desenvolvido pela Secretaria de Educação, e crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexuais acompanhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, os encontros com os usuários acontecem três vezes por semana.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário