9 de fevereiro de 2018

Secretaria de Educação Adere a Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval. Com o tema: Respeitar, Proteger, Garantir – Todos Juntos Pelos Direitos da Criança e do Adolescente.


Todos os dias milhares de meninos e meninas têm seus direitos violados no Brasil. Segundo a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, há um acréscimo de 30% nas denúncias que chegam ao Disque 100 em períodos de grandes eventos, conforme identificado na Copa das confederações de 2013, na Copa do Mundo do 2014, na Jornada Mundial da Juventude 2013 e Jogos Mundiais dos jogos Indígenas 2015.

Com isso a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos – SNDCA/MDH disponibilizou a Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval. Com o tema: Respeitar, Proteger, Garantir – todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente.

A ação tem como objetivo conscientizar a população a denunciar qualquer situação de violência, especialmente a exploração sexual, o trabalho infantil e o uso do álcool e drogas por crianças e adolescentes. Além disso, busca alertar para o combate à violação de direitos de meninos e meninas em situação de rua e para os riscos de desparecimento de crianças.

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Educação, das Escolas CEI Olindina, José Silvino de Oliveira, Jesuíno Vieira de Melo e Francisca Freire, abraçam essa causa e desenvolve um momento de sensibilização através da Educação.






É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral do poder público respeitar, proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes. Então, você também é parte desta rede de proteção.








Durante o período de Carnaval, a Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilizará o Plantão Social, que funcionará todos os dias, bem como o Conselho Tutelar e a vinda de Agentes de Proteção, para agir em casos de violações de direitos de crianças e adolescentes nos dias de folia. O telefone do Conselho Tutelar de Guamaré é (84) 3525-2973. Qualquer cidadão pode entrar em contato e realizar denúncia, mesmo anônima, e garantir a proteção da infância e juventude de Guamaré.
Faça sua parte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário